A importância do marketing digital e suas vantagens

 

Startups vem entendendo a cada dia mais, a importância do marketing digital para o seu negócio e com isso, diversos resultados positivos vem surgido. Nesse artigo do Blog Leader vamos conversar um pouco sobre a importância do marketing digital e quais são as suas vantagens.

 

Por Matheus Azevedo

 

Marketing digital

Alguém disse uma vez que “O marketing é a alma do negócio” e isso é verdade, principalmente se o seu objetivo for promover a sua marca e produto através de mídias sociais.

Ele fortalece sua marca, atrai oportunidades, gera relacionamentos, dentre muitas outras vantagens. Por ele ser feito online, ele consegue atingir um publico muito grande de pessoas de diversos lugares, principalmente potenciais consumidores. A melhor parte do marketing digital é que, você não precisa gastar uma grande quantidade de dinheiro para que a sua marca chegue ao seu publico alvo.

Agora que você entendeu um pouco sobre a importância do marketing digital, vamos falar sobre quais são as vantagens de utilizar ele em sua startup.

 

Uma boa presença

Oque é ter uma boa presença? Você deve estar se perguntando, um bom trabalho de marketing digital, vai garantir que seu empreendimento apareça entre os primeiros resultados, de pesquisas relacionadas do Google, que é o maior buscador online do mundo.

Sempre que as pessoas buscarem pelo seu empreendimento, seu produto ou serviço, ou até mesmo algum assunto relacionado ao seu empreendimento, você estará entre os primeiros resultados da pesquisa, isso pode ser essencial para fechar muitos negócios.

Mas não basta apenas ter um site para que isso aconteça, é necessário trabalhar muito bem as palavras-chave, para que ele seja melhor encontrado nas pesquisas. Especifique ao máximo as palavras-chave para que, os clientes que realmente se interessam pelo seu produto ou serviço, possam te encontrar mais facilmente no Google.

Por exemplo, se seu empreendimento é focado em desenvolvimento de aplicativos, ao invés de colocar na pagina principal “desenvolvimento”, coloque bem explicito que você trabalha com “desenvolvimento de aplicativos”.

Com um blog como esse, por exemplo, fica mais simples ainda a inclusão dessas palavras-chave. Além disso, o blog pode te ajudar a mostrar ao publico seu conhecimento, experiência e domínio no seu ramo, o que te torna uma referência, aumentando consequentemente o nível de confiança em sua marca.

 

Pouco investimento necessário

Não é necessário investir muito capital, para que o seu site apareça entre os primeiros resultados de uma pesquisa feita no Google, basta saber trabalhar muito bem com as palavras-chave. Você pode utilizar as redes sociais também, algumas das ações delas são isentas de custo. Já as campanhas no Facebook, por exemplo, precisam de algum capital investido, para que você alcance o maior número possível de potenciais clientes, mas mesmo assim esse valor é muito menor do que, criar panfletos impressos e distribuir em uma cidade.

Além de tudo isso, as chances de alcançar os seus consumidores são bem maiores com campanhas online. Então sabendo disso, considere que uma boa parcela da população mundial, está nessas redes sociais e que portanto seus prováveis consumidores estão ali, outra coisa interessante é que, as campanhas permitem que você consiga enviar postagens direcionadas para perfis que, muito provavelmente, iram comprar o seu produto e/ou serviço.

 

Construir uma boa audiência

O Marketing Digital não permite apenas alcançar um número maior de pessoas, mas sim muito mais do que isso, ele te ajuda a criar um vinculo com o seu cliente, criar uma boa audiência, pessoas que realmente tem interesse pelo seu produto ou solução e que tem grandes chances de comprar de você. Faça diversas pesquisas para entender quem são os seus consumidores, quais são seus comportamentos, seus hábitos de consumo e se possível também, suas profissões.

Divulgue o seu empreendimento nas redes sociais, utilizando as campanhas de marketing e promoções, avalie quem curtiu a sua página, suas postagens e quem demonstrou interesse pelo seu produto e/ou serviço. No seu blog, caso você o tenha, peça que os interessados em receber informações, promoções e ofertas, cadastrem seus e-mails, ao final do artigo. Com isso podemos ter certeza que, essas pessoas que se cadastraram, são potenciais clientes e tendo esses e-mails é muito bom, para as suas estratégias de vendas.

Aproveite o seu blog e peça para que as pessoas comentem sobre o assunto e analise todos os feedbacks que surgiram, eles podem ajudar você a melhorar o seu negócio de diversas formas e também servem como indicadores, para você saber se está seguindo o caminho certo.

 

Acompanhamento dos resultados

Com uma boa execução do Marketing Digital, você consegue acompanhar exatamente todos os dados das campanhas, quantas pessoas abriram o e-mail que você enviou, quantas pessoas clicaram em um link no seu site, quantos adquiriram o seu produto e/ou serviço, quantas curtidas você tem nas redes sociais, quantos comentários o seu artigo do blog teve, o tempo que alguém levou para então se tornar um consumidor e muitos outros dados.

Essas informações servem de base para você saber se uma campanha, por exemplo, teve o resultado esperado ou não. Com isso, você consegue entender se está no caminho certo, ou se precisa mudar o foco de acordo com o comportamento dos clientes, ou até mesmo, se deve mudar a sua estratégia nas próximas campanhas.

 

Como foi dito acima, o marketing é a alma do seu negócio, sem isso o seu projeto pode não ter a visibilidade e o alcance que ele merece para encontrar o seu consumidor.

Agora com esse conteúdo que apresentamos para você, ficou fácil de trabalhar com o Marketing Digital, não é verdade? Marketing esse que só trás vantagens para o seu empreendimento. Esperamos que tenha gostado do conteúdo desse artigo.

Tem alguma duvida sobre esse assunto? Está precisando de marketing digital para o seu negócio? Entre em contato conosco.

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